Trabalho De Filosofia
Jogos do apocalipse Trabalho de filosofia
Professor: Vanderci
2º bimestre realizado por: Alan Hofmann
Tunápolis, 3 de junho de 2015
Aspectos sociológicos e filosóficos O filme nos traz várias situações de reflexão, colocando em evidência especificamente considerações humanas, procurando o ponto que demonstra a importância de todas as pessoas, indiferente da sua posição social ou profissão na vida. Procurando valorizar as pessoas, com valores da sociedade, e pensando no futuro o filme coloca frente a frente a razão ou lógica e a filosofia, ambas preocupadas com a sobrevivência do ser humano. Num certo ponto a lógica e a filosofia se contradizem, pois a filosofia ia um pouco além da razão no sentido de bem estar humano, com isso valorizou mais a cultura, passando a mensagem de que precisamos dela para viver melhor ou talvez sobreviver. Quando entra-se em reflexão pode-se perceber que nem a razão/lógica nem a filosofia estão erradas, aliás o filme nos deixa claro essa situação. Porém na forma lógica, a valorização social e cultural tem menor evidência, dando um menor valor a certas classes. O Poeta no filme é um exemplo disso. A ultima etapa do jogo é mais fraca, deixando de lado a lógica, partindo para o lado social. Essa parte acaba incrementando a todo filme um duplo entendimento, assim se torna mais difícil de chegar numa conclusão concreta sobre o que o filme nos quis dizer, dependendo assim da forma de raciocínio de cada um que o assiste.
Construa de forma argumentativa uma maneira de salvar a humanidade onde só 10 pessoas sobreviriam (lembrar dos aspectos morais, profissionais, e da diversidade).
1. Médico: todas as pessoas precisariam de atendimentos médicos. Atendimentos contra eventuais consequências de clima, acidentes, ferimentos, doenças, sem considerar que será importante