Trabalho de filosofia
Perguntas:
(1-) O que aconteceu?
(2-) Com quem aconteceu?
(3-) Quando aconteceu?
(4-) Porque aconteceu?
(5-) Como aconteceu?
(6-) Onde aconteceu?
Respostas:
(1-) Uma acusação de fraude envolvendo uma dissertação de mestrado defendida em 2008 e um artigo cientifico publicado no ano passado, Ambos de centros de pesquisadores da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
O mestrado do medico Ângelo Manoel Grande Carstens, envolveu a visualização via infravermelho do efeito de dois anestésicos, a bupicaina e a levobupicaina, nos vasos sanguíneos de ratos.
(2-) Com o medico anestesiologista, Manoel Grande Carstens, autor do mestrado.
(3-) O trabalho declara que os experimentos ocorreram num laboratório da UFPR em 2007, porem, Cimbalista Junior diz que foram feitos em 2004, na cozinha de sua empresa.
(4-) É possível conseguir informação fantástica sobre o metabolismo usando essas imagens de infravermelho, diz o engenheiro Mario Cimbalista Junior, dono da thermotronics que denunciou a suposta fraude à UFPR. Segundo Cimbalista Junior, ele tinha sido sócio de um dos orientadores de Carstens, o medico marcos Leal Briosche. Ele afirma que costumava ceder as dependências da empresa para experimentos.
(5-) A universidade criou uma comissão para investigar o caso, o qual concluiu que, as imagens nas quais o empresário baseou sua denuncia foram usadas de forma meramente ilustrativa.
Faltou dizer isso na dissertação original. Agente sempre diz aos alunos que e preciso deixar clara a fonte de tudo o que se usa num trabalho afirma o pro - reitor.
(6-) Na Universidade Federal do