Trabalho de filosofia
AS FILHAS DE BURNELL, KEZIA, ISABEL E LOTTIE, EXCLAMARAM COMO SE ESTIVESSEM DESESPERADAS, ERA INCRIVELMENTE MARAVILHOSA, ERA DEMAIS PARA ELAS, NUNCA TINHAM VISTO NADA PARECIDO EM SUAS VIDAS. MAS, O QUE KESIA GOSTOU MAIS, AQUILO DE QUE GOSTOU MESMO, FOI O LAMPIÃO.
UM DELICADO LAMPIÃOZINHO DE AMBAR COM GLOBO BRANCO, QUE INCLUSIVE ESTAVA CHEIO, PRONTINHO PARA ACENDÊ-LO. MAS HAVIA ALGO DENTRO DELE QUE PARECIA QUEROSENE QUE SE MEXIA QUANDO ERA SACUDIDO. MAS O LAMPIÃO ERA PERFEITO, DE VERDADE, ELE PARECIA SORRIR PARA KESIA, DIZENDO-LHE: “EU MORO AQUI”.
MAS NAQUELA REDONDEZA HAVIA APENAS UMA ÚNICA ESCOLA, ONDE ERA FORÇADA A MISTURAR TODAS AS CLASSES SOCIAIS. MAS A LINHA DIVISÓRIA TINHA QUE SER TRAÇADO EM ALGUM LUGAR, E FORAM TRAÇADA NAS KELVEY, MUITAS DAS CRIANÇAS INCLUINDO AS BURNELL NÃO TINHA PERMISSAO SEQUER DE FALAR COM AS MENINAS MAIS HUMILDES.
AS FILHAS DO BURNELL NÃO VIA A HORA DE IR PARA A ESCOLA, PARA PODER CONTAR A TODOS SOBRE À CASA DE BONECAS. ANTES MESMO QUE O SINO TOCASSE. MAS EU CONTO PRIMEIRO DISSE ISABEL. PORQUE SOU A MAIS VELHA. VOCÊS DUAS PODEM FALAR DEPOIS, ISABEL ERA MANDONA. SEMPRE TINHA RAZÃO, LOTTIE E KEZIA CONHECIA BEM OS PODERES QUE CABIAM A MAIS VELHA. ISABEL DISSE QUE SOU EU QUE VOU ESCOLHER QUEM VAI VER A CASA PRIMEIRA, MAMÃE DISSE QUE EU PODIA. LOTTIE E KESIA PARECIAM SATISFEITAS.
CHEGANDO À ESCOLA O SINO JÁ