trabalho de filosofia
Trabalho de Filosofia
Nome: Pedro Altamirano
Turma: 81
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo mostrar sobre a inserção da mulher no mundo do trabalho, os efeitos dos novos métodos de contracepção, movimentos da contracultura e revolução sexual e uma tabela de levantamentos estatísticos sobre divórcios, famílias monoparentais, famílias homoafetivas, mulheres como chefe de famílias e comparados com outros países.
Inserção da mulher no mundo do trabalho:
Após realizar a leitura do texto, chegamos a conclusão que a mulher divorciou-se e teve que levar sua vida a sério, em várias áreas, além de cuidar dos filhos, teve que começar a carreira profissional, além de já cuidar da casa, para conseguir sustentar-se.
Métodos contraceptivos:
Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que têm vida sexual ativa e querem evitar uma gravidez. Além disso, eles também protegem de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Há vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis no mercado, como a camisinha masculina, camisinha feminina, o DIU (dispositivo intrauterino), contracepção hormonal injetável, contracepção hormonal oral (pílula anticoncepcional), implantes, espermicida, abstinência periódica, contracepção cirúrgica, contracepção de emergência, entre outros.
Movimentos da contracultura:
Surgida nos Estados Unidos na década de 1960, a contracultura pode ser entendida como um movimento de contestação de caráter social e cultural. Nasceu e ganhou força, principalmente entre os jovens desta década, seguindo pelas décadas posteriores até os dias atuais.
De um modo geral, podemos citar como características principais deste movimento, nas décadas de 1960 e 1970:
-valorização da natureza;
-vida comunitária;
-luta pela paz (contra