Trabalho de filosofia
1-Ele foi identificado modelo filósofo porque, era considerado pelos seus contemporâneos um dos homens mais sábios e inteligentes. Em seus pensamentos, demonstra uma necessidade grande de levar o conhecimento para os cidadãos gregos. Seu método de transmissão de conhecimentos e sabedoria era o diálogo. Através da palavra, o filósofo tentava levar o conhecimento sobre as coisas do mundo e do ser humano. O conflito que aconteceu foi, tão logo as idéias de Sócrates foram se espalhando pela cidade, ele angariava mais e mais discípulos.
Assim, os antigos professores foram ficando irados. Pensavam eles: Como um homem poderia ensinar de graça e pregar que não se precisavam de professores como eles? E mais: Eles não concordavam com os pensamentos de Sócrates, que dizia que para se acreditar em algo, era preciso verificar se aquilo realmente era verdade. Isso tudo foi o que levou sócrates a morte. Ele mesmo se sacrificou tomando um copo de veneno.
2- Entre os séculos VII e VI a.c. dá-se o desenvolvimento do comércio marítimo, decorrente da expansão do mundo grego, com a colonização da Magna Grécia. Com o recurso da moeda, os produtos que antes se restringiam ao seu valor de uso passam a ter valor de troca. O desenvolvimento da polis se deve muito aos legisladores Drácon (séc.VII a.C), Sólon e Clístenes(séc. VI a.c.) que sinalizam uma nova era: a justiça, até então dependente da interpretação da vontade divina ou da arbitrariedade dos reis é codificada numa legislação escrita. Isso foi o influenciaram para o seu surgimento.
3- Pitágoras teria afirmado que a sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas que os homens podem desejá-la ou amá-la, tornando-se filósofos,Com isso, Pitágoras queria dizer que o filósofo não é movido por interesses comerciais - não coloca o saber como propriedade sua, como uma coisa para ser comprada e vendida no mercado; também não é movido pelo desejo de competir - não faz das idéias e dos