Trabalho de estagiário
GASSTMANN, Ademir. Liderança Feminina. Curitiba, Editora Camões, 2008. KARKOTLI, Gilson. Liderança Feminina. Curitiba, Editora Camões, 2008.
O artigo de Gasstmann fala sobre a conquista feminina, como a mulher teve que enfrentar diversas etapas para poder liderar, para garantir seu espaço em uma sociedade machista.
O autor elaborou o artigo em quatro capítulos, utilizando uma linguagem culta.
Sabe-se que no inicio dos tempos a mulher era vista como inferior ao homem, o homem servia para liderar no trabalho e deveria ficar no comando da família também, e a mulher conforme Patrícia B. Menda (2004, p. 44), até a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), em muitos meios, a mulher permanecia como instrumento de dominação ou prazer. Porém com todo o esforço com que lutaram, após a Revolução Industrial, foi que começou uma grande mudança, a mulher sempre teve que batalhar muito para conquistar seu espaço, percebe-se que para determinadas áreas o preconceito feminino ainda existe, entretanto cada vez mais considera-se o capricho, a atenção, o cuidado que as mulheres têm com os pequenos detalhes, e depois de tanto lutar mostrou que não elas o sexo frágil, pois cada vez mais assumem cargos de liderança, tanto profissionalmente, como dentro da própria casa.
O artigo utilizado é de grande importância para os alunos do curso de Finanças, pois com ele pode-se perceber a importância que é para uma mulher exercer um cargo de liderança.
FABIANE MARISA DUARTE. Acadêmica do curso de Administração com linha de formação em Finanças da Faculdade Metropolitana de Blumenau