trabalho de escasses de água
1.1 Solução tecnológica
As projeções da população mundial indicam que o mundo terá mais de 9 bilhões de pessoas até 2050, aumentando ainda mais a demanda por água limpa. Atualmente mais de 2,2 milhões de pessoas morrem por ano por falta de consumo de água potável.
Foram desenvolvidas tecnologias para combater a escassez de água potável como extrair água do vapor de água existente no ar, mais conhecido como “Conversão de água do ar” – AWC.
1.2 Mercado
Devido a demanda atual e a perspectiva futura o mercado de conversores de umidade do ar está crescendo cada vez mais e de maneira muito rápida e tendo seus clientes cientes de suas necessidades.
1.3 Linha de Produto
Os conversores de ar são produzidos em duas linhas:
• C350: tem a capacidade de gerar até 350 litros de água por hora, fácil de transportar por ser portátil, é adquirido por clientes menores como pequenos agricultores e indústrias e até pessoas que vivem em áreas remotas.
• C2000: tem a capacidade de gerar até 2000 litros de água por hora, requer mais espaço para sua operação e quando instalado é de difícil locomoção. Logo atrai grandes indústrias e até o governo e existem até clientes que o utilizam como “fazendas produtoras de água” com a finalidade de atender grandes demandas a altos volumes de água.
Os conversores de umidade do ar são comercializados em duas regiões geográficas que atendem diferentes necessidades de seus consumidores.
• Região Densa: possui um mercado maduro onde a infraestrutura industrial e comercial é bem definida e evoluída assim seus clientes são mais exigentes definindo suas necessidades o que dificulta as decisões de compra. Essa região contempla uma facilidade em ter acesso a peças, materiais e recursos para dar manutenção nos equipamentos. Geralmente esses conversores são adquiridos para dar um apoio ao abastecimento de água da região.
• Região Esparsa: atinge as áreas mais afastadas das grandes cidades onde a infraestrutura urbana e industrial