ava direitos humanos
Introdução:
Os direitos humanos correspondem às necessidades básicas do cidadão. Todos os seres humanos devem ser assegurados as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à sociedade e viverem com dignidade, pois a vida é um direito humano fundamental. A inexistência desses direitos tornaria a pessoa incapaz de se desenvolver e de participar da vida como cidadão consciente de seus direitos e deveres.
Desenvolvimento:
“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.
Os direitos difusos são aqueles diretos que não podem ser atribuídos a um, certo grupo específico de pessoas, se trata a todos da sociedade no geral.
Por exemplo, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, afetará, a qualidade de vida de toda a sociedade.
O direito á saúde vem em decadência a anos, começando pelos profissionais que não fazem suas funções devidamente terminando pelos próprios clientes que não lutam pelos seus direitos.
O direito difuso é um direito coletivo pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como o certo é feito e os outros abusam,são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados, em geral hoje fazem aquilo que traga uma satisfação para o próprio bem e esquece que tem bilhões de pessoas envolvidas a nossas escolhas.
Considerações finais:
A realização deste trabalho necessitou de um forte comprometimento. A diversidade de conhecimentos adquiridos com a leitura dos textos favoreceu para que o trabalho fosse executado com êxito.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)
Um dos assuntos mais abordados no cotidiano