Trabalho De Educa O F Sica
Prof.: Miter
Aluna: Isabelle Pereira Lopes 1° FDC
Exercícios de Coordenação para crianças de 5 anos:
Chamamos de Coordenação motora a capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (Cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.
CORRIDA DOS NÚMEROS: Demarque duas linhas ou mais com o giz a uma distancia aproximadamente de 15 metros, divida os participantes em duas equipes, dependendo da quantidade de participantes divida-se em mais equipes com a mesma quantidade das outras equipes. Numere os participantes de cada equipe, eles irão correr uns contra os outros, mas não todos ao mesmo tempo, fazendo com que todos os participantes das equipes tenha um numero que também tenha na equipe adversária. Ao comando do professor, aqueles que têm o número mencionando sairão correndo até pegar o objeto no centro da quadra. Tem como objetivo desenvolver a coordenação motora grossa adquirida nos anos anteriores, proporcionando a concentração, tempo de reação e potência muscular de se levantar e correr, já fisiologicamente estaremos trabalhando o cardiovascular, força.
PASSANDO O BAMBOLÊ: Formação de um grande círculo com os alunos de mãos dadas com o bambolê entre os braços de dois alunos que terão de passar o bambolê sobre o corpo sem soltar as mãos. O professor para dificultar ainda mais, deverá ir colocando aos poucos mais bambolês no espaço livre para que os alunos passem os bambolês sem deixar o outro bambolê que vem atrás acumular. Objetivos: Trabalho cooperativos para unir pessoas, coordenação motora grossa, velocidade e concentração.
COELHINHO SAI DA TOCA: Distribuir os participantes "coelhinhos" dentro dos bambolês. No máximo 3 coelhinhos dentro de cada bambolês, um ficará fora do bambolê que será o pegador ou raposa. Ao sinal do professor: Coelhinho sai da toca. Todos deverão trocar de toca e o pegador "raposa" que ficou sozinho tenta pegar alguém. Marque um tempo e depois troca o pego