Trabalho De Ed
Lesões em Jogadores de Voleibol Feminino.
Assunto: Lesões mais comuns em atletas de vôlei feminino nos últimos dez anos.
Introdução
Nos últimos anos, o vôlei vem crescendo muito e ganhando cada vez mais praticantes, tanto no amador quanto no profissional, as adolescentes e as jovens são as que mais praticam o esporte. Diferente do futebol e basquetebol, o voleibol não tem contato físico, mas os atletas não estão livres de lesões, pelo contrário, é um dos esportes mais sujeitos a lesões, devido contatos com o piso, a bola e a rede.
As articulações dos tornozelos, joelhos, ombros e mãos estão sempre trabalhando e sendo exigidas. Todas as movimentações durante os treinos e jogos são realizadas várias vezes, podendo resultar em lesões. Os atletas de vôlei estão muito expostos às lesões agudas, traumáticas e de sobrecarga, principalmente por causa de treinos excessivos.
Em nossos estudos iremos abordar sobre as possíveis lesões na coluna, no ombro, nas mãos, nos joelhos e tornozelos.
O objetivo do nosso estudo é esclarecer alguns dos riscos de lesões do esporte propriamente dito.
A problemática esta embasada na grande incidência de lesões.
Metodologia
Em nossas pesquisas foram selecionados artigos relacionados com lesões em atletas de vôlei de alto rendimento. A busca de nossa temática foi retirada de sites tais como; http://life-fmrp.blogspot.com.br/2012/02/principais-lesoes-no-atleta-de-voleibol.html; http://www.centraldafisioterapia.com.br/especialidades/fisioterapia-desportiva-lesoes-jogadores-volei; Estes e outros artigos científicos corroboram para elucidação de nossas pesquisas, servindo como base do qual o nosso curso (ensino médio), exige.
Desenvolvimento
O voleibol é um esporte que não tem contato físico com o adversário, segundo alguns artigos pesquisados todos comentam que o voleibol é um desporto com maior índice de lesões em seus atletas.
As lesões mais comuns em jogadores de vôlei são:
Na coluna: Lombalgia crônica é a