trabalho de Ed
Colégio Órion
Anápolis, 13 de março de 2015.
Aluna: Geovana de Freitas
Professor: Michael
Matéria: Educação Física
Turma: 3º série
Introdução
Os suplementos alimentares são amplamente divulgados e vendidos na Internet, televisão e academias pelo país. Os suplementos constituem-se em preparações de reposição de vitaminas, nutrientes, minerais, fibras, ácidos graxos e aminoácidos, para os praticantes do fisiculturismo estes suplementos possuem menos gordura.
Este tipo de preparação é procurado por àqueles que realizam muitas atividades físicas e buscam como resultado deste uso, beleza, saúde e um melhor rendimento em seus exercícios.
Muitos são consumidos, sem qualquer indicação médica ou acompanhamento. Prometem a melhoria do rendimento, emagrecimento e recomposição de vitaminas, no entanto, quase nunca apresentam respaldo científico. O uso destes “alimentos” tornou-se corriqueiro e prática antiga no meio de atletas, fisiculturistas e praticantes de atividades físicas, tais como a musculação.
Desenvolvimento
Apesar de estarem na moda e serem vendidos em muitas academias do país, os suplementos alimentares são feitos apenas para atletas de alto rendimento, profissionais ou não, e só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas.
Hoje em dia, a maioria das pessoas que buscam o aumento de massa muscular ou simplesmente melhorar o seu desempenho durante o treino, adotam algum tipo de suplemento nutricional na sua dieta, porém a maioria das pessoas sabe pouco sobre o seu uso e acabam, seguindo orientações dadas por outros profissionais, pessoas leigas que desconhecem os riscos do uso indiscriminados desses suplementos alimentares, pois assim como a carência de vitaminas e minerais podem acarretar em danos a saúde, a toxidade pode acabar desenvolvendo doenças no organismo.
Além de tudo a prática do suplemento alimentar gera