Trabalho de Economia
2. Procura estabelecer uma série de pressupostos gerias, porém lógicos e coerentes entre si, a respeito do seu objeto de estudo, para, a partir desses pressupostos gerias, chegar-se ao estudo do fato isolado, do detalhe. Em outras palavras, essa forma de investigação parte do geral para o particular.
3. Segue o caminho inverso, já que parte da observação direta de aspectos isolados da realidade. Uma vez compreendidos esses aspectos, e a partir do conhecimento fornecido por essas observações, procura-se estabelecer os princípio gerais que regem a matéria em estudo. Este método parte do particular para o geral.
4. A Economia positiva refere-se à descrição da realidade, que utiliza argumentos positivos, O argumento positivo diz respeito ao que é. A economia positiva é uma abordagem que não tem preocupações éticas e que se limita a determinar os fatos tal qual eles existem.A economia positiva é uma abordagem que não tem preocupações éticas e que se limita a determinar os fatos tal qual eles existem.
5. A economia normativa é uma abordagem que procura determinar como se pode manipular a economia para atingir determinados objetivos específicos. Normalmente, o que se pretende é atingir um determinado padrão de distribuição de riquezas. A economia normativa pressupõe uma tomada de posição ética em relação à realidade.
6. Nnnn
7. lei da escassez. È quando os fatores disponíveis para produção de bens e de serviços que satisfazem nossas necessidades e desejos (as quais são ilimitatas),Mas esses fatores são limitados , escassos, pois não existem na quantidade que seria desejável.Isto é, produzir o máximo de bens e serviços com os recursos escassos disponíveis a cada sociedade .
8. 1. O que produzir? Devem Identificar as necessidades e, consequentemente, o que irá