Trabalho de economia
1) Da escassez dos recursos ou fatores de produção associada ilimitadas do homem. A sociedade terá de escolher, quais produtos serão produzidos, escolher quais recursos de produção serão utilizados para bens ou serviços e também como seus membros de participação da distribuição de sua produção.
2) Expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatores de produção. Impor um limite a capacidade produtiva de uma sociedade, que terá que fazer escolhas entre diferentes alternativas de produção.
3) A curva indica todos as possibilidades de produção potencial de maquinas e alimentos.
Qualquer ponto na curva significa que a economia erra no pleno emprego. No F ou qualquer ponto interno, quando a economia esta produzindo, no A representa uma que pode não haver uma produção.
4) Fluxo monetário e constituído de pagamentos de salários, juros, alugueis e dividendos, efetuados pelo trabalho executado pelos agente econômicos, os rendimentos.
Fluxo real bens e a atividade concreta de bens e serviços, a produção. Nos mercados em que atuam são em conjunto com as forcas da oferta e da demanda, determinando o preco no mercado de bens e serviços.
5) Bens de Capital são utilizados na fabricação de outros bens.
Bens de consumo determinam diferentemente as necessidades humanas, podem se classificar em duráveis e não duráveis.
Bens intermediários são transformados ou agregados na produção de outros bens. Diferenciados dos bens finais, são vendidos para o consumo ou utilização final.
Fatores de produção são constituídos pelos recursos humanos capital e tecnológico.
6) Os positivos não se envolvem, juízo de valor e referem-se a proposições objetivas. Ex: “se o preco da gasolina aumentar, a quantidade de consumo ira cair”
Os normativos uma analise de um juízo de valor. Ex “O preço da gasolina não deve cair”
7) A matemática torna possível escrever de forma resumida conceitos e relações