trabalho de didatica
A didática é a ferramenta cotidiana do professor e, como tal, está em contínua evolução, razão porque os conteúdos deste curso destinam-se não só a reforçar os conceitos fundamentais dessa disciplina, mas, sobretudo, aperfeiçoar e atualizar o professor pelo conhecimento de novas técnicas. Como toda ciência, a didática é aberta às novas descobertas que enriquecem o saber humano. Assim, a didática contemporânea faz ver ao educador certos conceitos novos ou novas abordagens desses conceitos,por isso é sempre importante para o educador estar se reciclando, enriquecendo-se, é necessário ter clareza sobre o contexto teórico do qual partimos, já que, no mundo moderno os educadores, de uma forma geral, vêm brincando com o processo ensino-aprendizagem, usando técnicas de forma errada ou mal compreendidas.
A didática esta voltada para utilização em sala de aula, onde facilita o processo ensino-aprendizagem, e o professor tem a oportunidade de planejar suas estratégias e aplicar de acordo com suas necessidades do educando. A didática passou por um processo de inovação e adaptação onde muito estudioso perceberem que é uma ferramenta essencial em sala de aula, devido à evolução na percepção de conhecimentos, certificando que não pode faltar na prática educacional, e na utilização dos meios pedagógicos, em pesquisar e por fim na avaliação. Assim, afirma-se que o principal objetivo deste trabalho é a aquisição de conhecimentos voltados para o ramo educacional.
Em um mundo cada vez mais globalizado e interligado, ainda vivemos uma realidade de exclusão e discriminação com as pessoas portadoras de alguma deficiência. É de suma importância que o servidor seja capaz de se comunicar com todos, vencendo as barreiras que acompanham as diferenças além de democratizar os espaços de trabalho e o atendimento aos usuários que necessitem.
A Língua Brasileira de Sinais (libras) foi reconhecida no Brasil como meio de