Trabalho de cores
Teve como origem na antiguidade pela representação do dia-a-dia daquele determinado povo, através disso pode-se concluir que a imagem é uma forma de representar a realidade.
Há outros tipos de imagens além da questão visual, hoje nos deparamos com expressões que usam a palavra “imagem” para diversos fins o que não pode ser confundido com o seu verdadeiro significado e o que representa para a arte.
A imagem pode ser formada através de linguagens e mentalmente formamos aquela situação que terá imagens para nós, quando imaginamos coisas podemos dizer que formamos imagens em nossas mentes com formas, linhas, cores, tons, texturas, proporções.
Essas características formam um conjunto para alcanças a inteligência visual, para entender melhor o que cada característica pode significar num trabalhos eis as definições brevemente resumidas:
Ponto: simples, mas com grandes funções, pode ampliar ideias, pode cria-las, formar linhas, pode tornar algo em movimento, enfim podemos usa-lo para vários fins seja um apenas ou um conjunto dele.
Linha: muito utilizada para formação de desenhos, além de provocar vários sentimento, sensações, da forma realista à situações transmitindo movimentos, ritmos, etc.
Proporção: ter noção de altura e largura do objeto ou qualquer coisa que irá desenha-lo, mesmo que esteja diminuído mais temos que levar em considerações as suas proporções reais para transmiti-las ao papel. Saber olhar, prestar atenção ao que vai ser desenhado é o principal objetivo.
Textura: a textura assim como citada também no texto é como a “pele” da forma, seria como uma questão individual de qualquer coisa que faça ou que tenha em mãos, cada objeto tem sua textura diferente de outros, diferencia e causa sensações, lembranças, desejos.
A textura sempre está em uma superfície que pode ser de infinitos jeitos, grossa, lisa, etc.
Há dois tipos de texturas: a Textura Visual e Textura Tátil, respectivamente ambas já são de significados claros, a