cores no trabalho
Ao preparar o nosso local de trabalho, é preciso considerar vários fatores importantes: quantidade de luz, layout dos móveis, acesso, etc. No entanto, um dos itens mais importantes a se considerar, e que está diretamente relacionado com a produtividade e eficiência no dia a dia é a COR de nossa área de trabalho.
Mesmo sem perceber, as cores que estão em nossa volta têm uma influência direta sobre o nosso comportamento, nossas reações e até mesmo em nossa forma de pensar. Então quais são as melhores cores para o seu local de trabalho? Isso depende de você e que tipo de atitude que você quer ter durante o trabalho. Não se esqueça, a psicologia da cor tem um efeito muito forte, então se informe antes de decidir qual cor usar. E não se preocupe, o máximo que pode acontecer é você ter que pintar as paredes…
A cor certa faz você trabalhar de forma mais feliz e eficiente.
Você sabia, por exemplo, que o roxo atua diretamente sobre o coração e os pulmões? Ele aumenta a resistência dos músculos e tecidos, ao mesmo tempo em que amplia o poder criativo e nos dá uma capacidade de pensar “fora dos padrões”. Ele tem bom efeito sobre os problemas de coluna, o que pode ajudar caso você tenha uma cadeira um pouco desconfortável. Ele também faz com que os níveis de ansiedade e medo diminuam significativamente. Especialistas não recomendam pintar espaços completos com esta cor, mas pintar apenas uma parede pode dar um toque de calor especial, único e eficaz.
Roxo
O famoso branco é muito utilizado, pois ele funciona como um multiplicador de luz. Muitas pessoas não acreditam, mas essa cor é um excelente incentivo para a criatividade. Ele ajuda você a se focar nas coisas boas, graças à presença de luz e clareza. Se você quer fazer um lugar parecer espaçoso, limpo e moderno, branco será a sua escolha ideal.
Branco
Ao nos referirmos ao azul, podemos destacar que é uma cor que transmite seriedade e sobriedade. Favorece