Trabalho de conceitos
A cidade do Rio de Janeiro ganhou a partir do dia 09 de novembro uma nova e moderna casa de shows na Barra da Tijuca, o Barra Music. Sob o comando da Sudeste Entretenimento, um grupo de empreendedores com mais de dez anos de experiência no mercado de entretenimento, a casa chega à Cidade Maravilhosa com um investimento inicial de R$10 milhões. Suas instalações somam 34 mil metros quadrados e têm capacidade para 6.500 pessoas, além de estacionamento para 1.400 veículos. O funcionamento para o público será de quinta a segunda-feira, das 22h30 às 5h. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o mesmo vem sendo estudado há cinco anos para atender todas as necessidades de um público cada vez mais exigente e ávido por novidades.
“A idéia é ter um local fixo, que traga conforto com bastante segurança para a cidade do Rio de Janeiro, e que o cidadão tenha onde se divertir!” diz Fabio Cotta, diretor geral do Barra Music. A estrutura está alinhada à grandiosidade e detalhamento do espaço. O palco conta com 30 metros de boca de cena, um dos maiores da América Latina, equipados ainda com dois telões Infinity de led de 24 metros quadrados cada, para ver o show de todos os ângulos . Os artistas terão disponíveis quatro amplos e luxuosos camarins equipados com armários, banheiros e rápido acesso ao palco. Por sua vez, som e luz de primeira qualidade e última geração — a cargo da empresa Sunshine — e painéis de Led da WGC dão o tom tecnológico ao espaço, que segue a mesma linha de alto padrão das grandes casas de show internacionais.
“Os jogos de luzes são responsáveis por transformar o ambiente, proporcionando uma experiência visual única. E, em breve, teremos surpresas a anunciar”, adianta Fabio Cotta, lembrando também que o tratamento acústico atende a todas as normas dos órgãos de fiscalização.
Os 3.500 m² de área construída são decorados com uma mistura de granito, aço escovado e porcelanato e, na frente da casa, letreiros com LED compõem a parte visual. São