O conceito de trabalho
Podemos concluir que existe o conceito de trabalho, de uma forma objetiva nada mais é que toda a função que desempenhamos, e que requer qualquer tipo de esforço.
Existe uma grande diversidade no que se diz respeito a conceito de trabalho, pois existiram e existem várias formas de trabalho, sendo elas das mais comuns até as mais inusitadas. Partindo do princípio do que conhecemos de trabalho, lembramos-nos do trabalho escravo que foi um tipo de trabalho forçado, em que um homem dominava outro, impedindo-o de tomar decisões livremente, no século XIX, a escravidão começou a diminuir e foi declarada ilegal. Desde então, o trabalho assalariado passou a ser a forma dominante de trabalho. Dali em diante o homem começou a ser compensado por seu esforço, sendo merecedor de uma remuneração em forma de salário.
Nos dias atuais são as leis que determinam as condições que o ser humano tem em seu trabalho, impondo a ele direitos e deveres que constam, por exemplo, na CLT (Consolidação das leis do trabalho), que tem a função de reger leis do país, no que diz respeito a trabalho subordinado [empregado X empregador].
Outra forma de trabalho é o trabalho voluntário, que consiste em um esforço que não será remunerado, como é no trabalho assalariado, mas na maioria das vezes está relacionado com fins sociais ou educativos, que apesar de não oferecerem um valor econômico como pagamento ou compensação, mas que na maioria das vezes, fazem com que o ser humano que o exerce se sinta satisfeito com si próprio, sendo isso relacionado com algo que funciona como uma resposta a esse trabalho.
Acima de tudo o trabalho firma uma ideia de necessidade de existência de uma sociedade, pois só apenas um ser humano não consegue resolver tudo, pois dependemos uns dos outros, pra isso que existe o trabalho em equipe, em grupo,quando entendemos que cada um tem sua função,suas limitações, suas características próprias, mas todos são importantes no grupo, e que na falta de um