trabalho de campo IIGD
O espaço físico da igreja é amplo, um salão com poltronas estofadas em vermelho, dispostas em quatro fileiras com aproximadamente 500 lugares. Além desse espaço, no pio superior existe uma galeria com capacidade para cerca de 200 pessoas. As paredes laterais e o piso são brancos, o local passou por uma reforma recentemente que ainda não foi concluída, a pintura está nova. No altar encontram-se os instrumentos musicais (bateria, teclado, violão, contrabaixo e microfones), o púlpito e uma caixa grande de presente, parecida com uma urna. Encontram-se também duas televisões de plasma e as caixas de som que estão suspensas em cima do altar. Vários aparelhos de ar condicionado estão distribuídos pelo salão além de contar com uma iluminação intensa.
Na entrada há um pequeno balcão com uma placa em cima em que está escrito “banca do patrocinador”, nesse local ocorre a venda de livros, CDs e distribuição de panfletos, do outro lado há a cantina. O estacionamento do local é na parte inferior, algumas pessoas tinham carro, a maioria popular e algumas foram de ônibus. Há também um espaço que serve como “escolinha” e salas ao fundo, em um momento o pastor se refere ao local como um labirinto.
A parede no fundo do altar retrata a imagem de montanhas, do céu e de um lago, todos num tom azulado. No meio da pintura há uma porta, provavelmente simbolizando as portas do céu, do reino de Deus. O local é bastante suntuoso, há também um escritório do pastor na parte de cima e uma dependência onde ele diz que descansa. Há também quartos onde vivem as pessoas que moram ali, como os obreiros e pregadores, inclusive mulheres. O pastor ficou se justificando quanto ao fato de uma pregadora viver ali,