Trabalho de bioquímica doenças comuns à bioquimíca do corpo
Como nós desvendar os segredos do genoma humano, estamos aprendendo que quase todas as doenças têm um componente genético. Alguns, incluindo muitos tipos de câncer, são causados por uma mutação em um gene ou grupo de genes nas células de um indivíduo. Tais mutações podem ocorrer ao acaso ou devido a alguma exposição ambiental (tais como fumaça de cigarro).
Outras doenças genéticas são hereditárias - como a doença de Huntington ou a doença de Marfan - onde um gene mutado é transmitida através de uma família e cada geração de crianças podem herdar o gene que causa a doença.
Mas a maioria das doenças genéticas são "doenças de herança multifatorial", que significa que eles são causados por uma combinação de pequenas variações nos genes, muitas vezes em conjunto com fatores ambientais.
Através da investigação sobre o genoma humano, agora sabemos que muitas doenças comuns geralmente causadas por alterações genéticas nos genes das células de um indivíduo - como câncer de mama e câncer de cólon - também têm formas hereditárias raras. Nestes casos, as variantes do gene que causa ou fortemente predispor uma pessoa para executar esses tipos de câncer na família e aumentar significativamente o risco de cada membro de desenvolver a doença.
Geneticistas distúrbios grupo genético em três categorias:
Distúrbios de um único gene são causados por uma mutação em um gene único. A mutação pode estar presente em um ou ambos os cromossomos (um cromossomo herdado de cada progenitor). Anemia falciforme, fibrose cística e doença de Tay-Sachs são exemplos de