trabalho de Biologia
Como todos eukaryotes restantes, os seres humanos contêm um número fixo de cromossomas dentro de cada um dos núcleos em todas suas pilhas. Há essencialmente dois tipos de cromossomas como caracterizado karyotyping na metafase da divisão de pilha. Estes incluem:
Cromossomas Não Sexuais - Há 22 pares de cromossomas não sexuais nos seres humanos. Estes codificam para a maioria dos traços genéticos no corpo.
Gonosomes ou cromossomas de sexo - os Seres Humanos contêm dois tipos de cromossomas de sexo que incluem X e Y. Quando os homens tiverem um X e um cromossoma de Y, as fêmeas possuem dois cromossomas de X.
Os 22 cromossomas não sexuais são numerados pelo tamanho. Os outros twochromosomes, X e Y, são os cromossomas de sexo. Esta imagem dos cromossomas humanos alinhados em pares é chamada um karyotype. Crédito de Imagem: E.U. Biblioteca Nacional da Medicina
Cada pilha humana contem assim 46 cromossomas em 23 pares. Os gâmeta ou o óvulo produzidos pelos ovário fêmeas e o esperma produzido pelos testículos masculinos, contudo, contêm somente 23 cromossomas. Isto assegura-se de que quando o ovo e o esperma obtêm fertilizados para formar um bebê, contenha 23 pares e restaura-se a contagem cromossomática total a 46.
Independentemente dos cromossomas actuais nos núcleos, os seres humanos igualmente possuem centenas das cópias do genoma mitocondrial, presente nas mitocôndria das pilhas. As Mitocôndria são normalmente responsáveis para gerar a energia exigida pela pilha para executar processos funcionais.
Cada Um dos cromossomas contem milhões consistindo altamente condensados e enrolado do ADN de seqüências