Trabalho De Administra O 1
01- Planejamento é a função que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais os objetivos devem ser alcançados. Controle é ter o cuidado efetivo das ações e reações para que saia de acordo com o planejado
02- Controle pode ser utilizado para definir o domínio ou poder de fiscalizar e administrar algo. Ter o controle da situação é dominar ou ter o poder sobre o que está acontecendo. Ela pode ser aplicada a contextos com significados semelhantes, como administrar, organizar ou dominar coisas e situações.
03- O controle é a função administrativa que monitora e avalia as atividades e resultados alcançados para assegurar que o planejamento, organização e direção sejam bem-sucedidos. Ele está presente em todas as formas de ação organizacional.
04- O nível institucional efetua o controle estratégico, o nível intermediário faz os controles táticos e o nível operacional os controles operacionais, cada qual dentro de sua área de competência, monitorando e avaliando as atividades e operações das organizações.
05- Controle estratégico é tratado no nível institucional da empresa e se refere aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade. Atuando no nível de decisão, dimensão de tempos e abrangência. Visa como finalidades principais a correção de falhas ou erros existentes e a prevenção de novos erros ou falhas. O controle tático é exercido ao nível intermediário das empresas, refere-se aos aspectos menos globais. Sua dimensão de tempo é médio prazo e aborda geralmente cada unidade da empresa. O controle operacional é o subsistema de controle realizado ao nível de execução de operações e tarefas desempenhadas pelo pessoal não administrativo da empresa. Seu objetivo é avaliar e controlar o desempenho das tarefas e operações a cada momento.
06- Estabelece objetivos e padrões de desempenho, avalia e compara o desempenho atual com objetivos ou padrões para adotar ações corretivas necessárias.
07- Padrão é uma norma ou