Trabalho de Adm
As principais criticas da administração cientifica de Taylor foram:
- Para os críticos a Administração Cientifica transformou o homem em uma maquina. O operario é tratado como apenas uma engrenagem do sistema produtivo, passivo e desencorajado de tomar iniciativas.
- A padronização do trabalho seria mais uma intensificação deste do que uma forma de racionalizar o trabalho.
- A superespecialização do operario facilita o treinamento e a supervisão do trabalho, porém, isso reduz sua satisfação e ele adquire apenas uma visão limitada do precesso.
- A Administração cientifica não leva em conta o lado social e humano do trabalhador. A análise de seu desempenho leva em conta apenas as tarefas executadas na linha de produção.
2 - Segundo Frederick W Taylor a Administração Científica, se define como sitema em que os trabalhadores dão o melhor de si em atividades específicas e recebem estímulo de seu subordinado. A organização começou a ser hierarquizada e sistematizada, ou seja, o tempo passou a ser cronometrado, visando um melhor aproveitamento das funções executadas pelos funcionarios. Com isso Taylor obteve uma maior economia na mão-de-obra, um aumento de produtividade, acabando com gastos desnecessarios e desperdícios de tempo na produção, separando assim o trabalho manual do trabalho intelectual, dividindo os funcionarios entre aqueles que eram pagos para pensar e planejar, e aqueles que eram pagos somente para executar.
3 - Henry For desempenhou a padronização de produtos, produção em massa, baixos