Trabalho de Acne
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A acne é uma doença inflamatória crônica, que ocorre mais em adolescentes masculinos no inicio da puberdade e cada vez mais em adultos na fase reprodutiva.
É uma Doença multifatorial e o principal causador é o Propionabacterium Acnes; Além de alguns outros fatores podem contribuir para o desenvolvimento da acne, como estresse, Má alimentação, Má higienização da pele, cosméticos, medicamentos e os fatores hormonais.
Nesta produção textual será apresentado um caso de acne, com todas as analises, e a melhor orientação para o cliente.
2 DESENVOLVIMENTO
A acne ao contrario do que muita gente pensa não é um problema banal e sim uma doença inflamatória da pele, e pode levar a conseqüência psicossocial como baixa auto-estima, isolamento social e depressão; como também cicatrizes se não tratada corretamente.
As causa que desenvolvem a acne são produção de sebo pelas glândulas sebáceas que são responsáveis pela produção de sebo através de um estimulo hormonal, a hiperqueratinização folicular que ocorre um processo muito grande de produção de queratina na camada córnea que fecha a abertura do canal folicular, dificultando a liberação do sebo e assim formando os comedões os “cravos”, a colonização de bactérias as mais envolvidas com a acne são Propionibacterium acnes, Staphylococcus epidermidis e Malassezia furfur, sendo que o Propionibacterium acnes é o maior causador e a liberação de substancias pró inflamatórias, quando é liberado substancias que leva a formação das “espinhas” que apresenta em vários graus da acne.
A aparência é uma questão muito importante para as pessoas, na adolescência em busca da sua personalidade a aparência é fundamental, pois a admiração pelos outros adolescentes é essencial para a auto-estima, pessoas que tiveram acne sabem como a acne atrapalha a socialização dos jovens. Em momentos de avaliações escolar, ou qualquer outro tipo de