TRABALHO EM GRUPO PRONTO ACNE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRIMEIRO CONTATO 4
2.1.1 DIAGNÓSTICO 4
2.1.1.1 TRATAMENTO………………………………………………………………………5
2.1.1.1.1 OBJETIVO DE TRATAMENTO…………………………………………………5
2.1.1.1.1.1AVALIAÇÃO PROVENIENTE DA VISITA……………………………………5
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXO 10
1 INTRODUÇÃO
Muitos jovens e adultos enfrentam um problema estético que é um mau presente em comum: a acne. Mas é muito importante saber as causas, fatores que predispõem a acne e qual tratamento adequado para cada caso.
Ao procurar um centro estético o cliente recebe as orientações corretas e diagnostico prévio em caso de fase inicial assim o paciente evita o risco de marcas e cicatrizes ao longo da vida pois já entra em tratamento conforme a necessidade.
Segundo Louzada (2009), explicam que “a acne é uma doença tratável, e em muitos casos curável”. Desta forma se deve procurar ajuda o mais breve evitando uma eventual complicação.
Para Vaz (2003), a acne pode ser encarada como “um processo normal do desenvolvimento, há um atraso na procura de ajuda”, essa visão naturalizante pode levar ao aparecimento de sequelas, e complementa, “tanto a nível cutâneo como a nível psicossocial”.
2 DESENVOLVIMENTO
Acne é uma doença crônica multifatorial que afeta muitos jovens e adultos. Presente pesquisa em centro estético tem como objetivo identificar a prevalência e conhecimento básico do quadro da acne, em diferentes graus de evolução, obtendo a relação dos procedimentos e cosméticos utilizados.
Conhecida vulgarmente como “espinha o termo acne vem do grego tardio ákme, que nada mais é do que uma corruptela de akmê, cujo significado é ponta, cume, erupção” (Magalhães 2008).
2.1 primeiro contato
Através da visita ao centro estético em nossa cidade, foi possível observarmos que o profissional esteticista tem todo cuidado na avaliação do paciente que sofre com a patologia acne, pois de acordo com a gravidade do quadro