TRABALHO ACNE III
1 INTRODUÇÃO 3
2 ACNE 4
3 GRAU DA ACNE NA PELE 8
3.1 ACNE GRAU II 8
3.2 ACNE GRAU II 8
3.3 ACNE GRAU III 9
3.4 ACNE GRAU IV 9
3.5 ACNE GRAU V 10
4 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Buscou-se nesse trabalho analisar sobre a acne, uma situação constrangedora para as pessoas, levando-as muitas vezes a se isolarem socialmente, sentindo-se envergonhadas de suas aparências.
A acne se trata de uma inflamação crônica, multifatorial da região pilocebácea, que afeta diversas partes do corpo, principalmente a face, sendo classificada como uma doença de pele.
Nessa pesquisa temos o seguinte objetivo geral: Compreender os tipos de acne e seus efeitos; explicar detalhamente o que é acne os diversos tipos de lesões, mostrar os graus de acne.
2 acne
A Acne pode ser descrita como uma doença multifatorial, cujas gravidades podem desencadear distúrbios psicológicos secundários (complexo de inferioridade, timidez, depressão, entre outros). Dentre esses multifatores, podemos destacar muitos secundários como: Pouca proteína, excesso de gordura, excesso ou falta de limpeza, acúmulo de suor, estresse emocional, uso indevido de cosméticos, certos tipos de medicamentos, herança genética, em algumas situações sua manifestação clinica é tão intensa que chega a repercutir estética e socialmente, acarretando sérios prejuízos psicossociais, promovendo isolamento e baixa autoestima.
As lesões da acne surgem na maioria dos casos em locais que não podem ser escondidos, como principalmente partes oleosas da face, podendo aparecer também com menor frequência nos ombros, peito, costas e braços.
A acne se caracteriza pelo aumento de secreções do sebo, através das glândulas sebáceas, no folículo piloso, acompanhados pelo acumulo de células da pele que não se descamam normalmente, ficando aderidas, formando um tampão, obstruindo o poro, impedindo a saída natural do sebo, células mortas e bactérias, pelo