TRABALHO DANI
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 QUESTIONÁRIO.......................................................................................................5
4 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
A auto-aplicação de produtos capilares torna o ser humano cada vez mais exposto a reações adversas. A leitura do modo de uso do produto já é uma prática obsoleta, pois o indivíduo é capaz de usar somente o senso comum e empírico para a utilização do produto. O que faz com que, ao apresentar reações contrárias ao esperado, o ser humano não procure a ajuda de um especialista por achar que o modo de aplicação é que estava errado e não que algum componente do colóide tenha reagido de forma negativa em seu organismo.
2 DESENVOLVIMENTO Ao aplicar um questionário a cinco clientes de um centro de estética, verifica-se a veracidade do afirmado durante a introdução. Sabe-se que cada produto reage de uma maneira diferente em cada organismo. E com produtos capilares é a mesma coisa, pois há aqueles que possuem diferentes tipos de cabelos de acordo com sua genética e diferentes resistências no couro cabeludo de acordo com os anticorpos que possuem.
Um cliente que afirma o surgimento de manchas após o uso de uma tintura da marca Wellaton, ao procurar o motivo, poderia descobrir talvez a intolerância a algum componente da substância aplicada, ou até mesmo o mau manuseamento do produto durante a aplicação. O que poderia ter ocorrido já que houve a aplicação de forma a não seguir o modo de uso. O mesmo ocorre com os clientes que apresentaram reações adversas a outros produtos, e erram aqueles que repetem o uso do produto após tratamento nenhum, já que a reação poderia ser agravada. Além disso, o exagero do produto como no caso do Gel fixador da empresa Naturallis leva a más conseqüências.
Uma outra cliente