Trabalho da violencia
Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral ou física a outra pessoa, tal comportamento pode atingir a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na irá, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.
Pode-se dizer também que ela é o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.
A violência é sempre progressiva, isto é, uma vez que começa,é difícil parar. Por isso é importante que se perceba logo no começo onde ela existe, pois assim fica mais fácil alertar e orientar os que sofrem dessa “agressão” antes que seja tarde demais, pois já ouve casos de comportamentos excessivos de lavar pessoas desde uma depressão ate a morte ou suicídio.
Para poder prevenir e orientar com mais segurança as famílias na construção da paz, é preciso conhecer melhor todos os tipo de violência, que acontece principalmente através de 5 formas:
Tipo de violência:
• A Violência Física
• A Violência dentro de casa/Domestica
• A Violência infantil
• A Violência emocional
• A Violência descuido. Abandono ou negligencia
• A Violência sexual
02
A violência Física
Acontece com a pessoa quando certo tipo de situação foge de seu controle, seu temperamento acaba explodindo e ela parte para agressão física. Tentando