Trabalho da faculdade
Conforme consta na Resolução nº 2/98 da Câmara de Educação Básica e na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), Lei nº 9.394/96, a Educação Física no âmbito escolar é entendida como:
Alternativas:
Área de conhecimento e Componente Curricular facultativo na Educação Básica. Área de atividade e Componente Curricular obrigatório na Educação Básica. Área de Lazer e Recreação e Componente Curricular obrigatório na Educação Básica. Área de Aprendizagem Esportiva e Componente Extracurricular. Área de conhecimento e Componente Curricular obrigatório na Educação Básica.
Questão 2:
A Ciência da Motricidade Humana surgiu na tentativa de propor uma reconstrução epistemológica para a Educação Física, consolidando-a em uma nova ciência do Homem, ao instituir um novo objeto de estudo para esta área, que seria a própria Motricidade Humana (ALVARENGA; PEREIRA; MORTARI, 2009). Assinale a alternativa incorreta com relação a essa proposta nas aulas de Educação Física.
Alternativas:
O professor de Educação Física contribui para a mudança de visão e entendimento sobre a estruturação do movimento humano, aliando teoria e prática e fazendo pontes entre aquilo que sabe, vive e aprende. O professor de Educação Física permite uma relação e interação do sujeito com o meio que ele vive de maneira rápida e objetiva, pois desde o princípio existe a preocupação de detalhar, vivenciar e refletir sobre todas as ações realizadas pelos alunos, e estes, consequentemente, aprendem de forma imediata. O professor de Educação Física entende que o corpo em movimento não é apenas um corpo executor de ações motoras, mas um corpo que busca interpretar, compreender, analisar, criticar, incorporar o significado que essas ações podem agregar ao seu desenvolvimento. O professor de Educação Física considera que o sujeito possui anseios, desejos, necessidades e, a partir disso, busca elevar esses aspectos à condição de movimento-integração visando sua transcendência. O professor de Educação Física