TRABALHO DA BENTA
Quando ela finalmente é atendida, se sente pressionada com perguntas do experiente empresário em relação ao comprometimento com o projeto da GMA. Ela responde a ele que está deixando uma carreira de dentista, inclusive com emprego garantido para dedicar-se ao seu empreendimento, que é o seu grande sonho e possivelmente seu grande talento. Seu André, convencido pelo argumento de Luísa, e também por ser conhecido de Vovó Amália (pela qual ele tem carinho), começa a ajudá-la. O encontro foi muito proveitoso, inclusive com a elaboração de um plano de trabalho com cronograma; nesse momento ela já estava muito mais preparada para tocar seu negócio. Tinha consciência de que poderia não dar certo, mas o entusiasmo transformava-se em otimismo. Então organizou seu tempo para a elaboração do plano de negócios.
Capítulo III – O Empreendedor busca ajuda.
O padrinho e o sistema de suporte.
Em novo encontro com o Professor Pedro, ele quis saber se Luisa havia escolhido um padrinho para seu negócio, o qual seria uma espécie de consultor alguém que lhe aconselharia. Luisa falou sobre o dono de uma fábrica de biscoitos, com o qual marcara uma reunião, um invejável empresário que começara de baixo e vencera seus objetivos. André (o empresário) havia construído um pequeno império.
Ao encontrar-se com André perceber que se tratara de um homem de mais idade, ocupado e bem sucedido. No início da conversa André indagou Luisa sobre o grau de seu comprometimento com os projetos, se ela venderia o que tinha para investir