trabalho da agricultura parte VF
ADMINISTRAÇÃO
Agricultura
SÃO PAULO
2014
Origem da Agricultura no mundo
Existem várias versões sobre a origem da agricultura, uma delas nos conta que há aproximadamente doze mil anos atrás, no período pré-histórico, povos conhecidos como caçador-coletores prestaram atenção em determinados grãos que, ao serem coletados com o intuito de alimentação, poderiam ser novamente enterrados, ou seja, semeados com a finalidade de produção de plantas novas e idênticas as que lhe deram origem. Esta simples prática permitiu que houvesse um aumento na oferta de alimentos para estas pessoas. Então teve inicio o plantio com a finalidade de prover as necessidades alimentícias das pessoas. As plantas passaram a serem cultivadas bem próximas umas das outras, desta forma facilitando a sua colheita assim que os frutos estivessem maduros, permitindo desta forma uma produtividade maior de cultivo de plantas do que em seu habitat original.
Os períodos
O começo da agricultura direcionada de acordo com os interesses do povo é um marco de separação entre o período neolítico e seu período imediatamente anterior, denominado a idade da pedra lascada. Este período antecedeu a escrita, por este motivo é que existem muitas duvidas e versões diversas sobre a agricultura e seus primórdios, mas se pode admitir que a agricultura nestes moldes, surgiram ao redor do mundo em diversos locais diferentes, possivelmente em várzeas fluviais e nos vales onde habitam civilizações muito antigas.
Alguns registros
No período neolítico haviam áreas agrícolas localizadas em vales nos rios Nilo do Egito, nos rios Eufrates e Tigre na Mesopotâmia que hoje é o Iraque e nos rios Azul e Amarelo na China. Existem registros de cultivo em no mínimo três regiões distintas do planeta em épocas também distintas: na Mesopotâmia, na América Central e na China e Índia em suas bacias hidrográficas.
Aglomerações populacionais
O advento da agricultura permitiu a humanidade se