Trabalho Criatividade 2015
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 5 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Com o prezado estudo iremos compreender sobre o conceito de criatividade e como associá-lo e usá-lo quando docente.
Buscamos a cada dia desenvolver nosso potencial de forma tão magnífica, que muitas vezes não nos encontramos, vivemos de atos simples e verdadeiros que dão significados a vida. Tudo é processo de construção ou criação, intuição essa que faz buscar algo novo ou ato de transformação, onde afeta a natureza e a humanidade.
Fatores relevantes fazem com que o individuo seja capaz de antever sobre certos problemas, como culturais, e ou físicos humanos, interligando na ação mental. Sabemos que toda mudança ou criação pode trazer boas ou más interferências.
Desde muito tempo o homem busca, ou passa por uma constante transformação, permitindo-se vários olhares para uma mesma situação. Cada ser possui a sua própria característica.
Quanto à criatividade devemos sempre aguçá-la, ou seja, estimulá-la para colocá-la em prática, todos nos temos potenciais basta saber investigar para intervir no melhor momento. Para ser um bom docente é necessário despertar interesse nos alunos, mostrando-lhes novos horizontes, sanando suas dúvidas e dificuldade.
2 DESENVOLVIMENTO
De acordo com os textos lidos um complementa o outro. O texto “Criatividade e processos de criação” de Ostrower foi escrito em 1977, em forma de tópicos explicando passo a passo as concepções e a história da criatividade, na verdade este é um livro, que foi baseado em autores da época. Esse foi escrito para estudiosos da área de humanas que buscam um maior entendimento sobre a aquisição da criatividade. Tem como principal missão mostrar as fases da criatividade humana. Como os hominídeas povos antigos que viviam na terra antes mesmo do Homo Sapiens, nesta época já existia de certa forma um ser consciente-sensível-cultural.
Nesta época