Sandra Freire TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL CRIATIVIDADE
PEDAGOGIA – 7º SEMESTRE
SANDRA FREIRE
TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
A CRIATIVIDADE
Suzano
2015
SANDRA FREIRE
TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho Apresentado ao curso de Pedagogia à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média Semestral nas disciplinas de: Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências Naturais e Saúde Infantil, Estágio Curricular Obrigatório III: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Seminário VII. Professores: Cyntia França, Lilian Gavioli de Jesus, Keila Tatiana Boni, Andreia de Freitas Zômpero, Vilze Vidotte Costa, Rosely Montagnini. Tutor de sala: Marluce.
Suzano
2015
INTRODUÇÃO
A criatividade é um grande problema na educação que é mais discutida principalmente por compreender as novas metodologias de ensino, e que precisa urgentemente ser desenvolvida nas salas de aula e nas escolas, com seus profissionais e alunos. No processo criativo precisa-se considerar a importância da motivação no processo de criatividade, a criança precisa ser incentivada durante o processo de aprendizagem. A criatividade tem suasraízes na infância e desenvolve-se durante o aprendizado juntamente com a curiosidade e precisa ser estimulada. Ensinar as crianças e pessoas adultas a utilizar as suas capacidades, de recompensar a criatividade e usar técnicas e ideias em grupo. Ensinar as pessoas a serem criativas.
DESENVOLVIMENTO
A criatividade no dicionário significa: faculdades ou atributo de quem é criativo, capacidade de criar novas coisas novas. Ela não pode ser descrita como um dom, mas uma consequência e que deve ser incentivado. Pode-se dizer que ela é uma invenção, ou imaginação. Ajudar a criança a imaginar, analisar e colocar em prática as suas ideias, fará com que a criança consiga cada vez mais criatividade. Estimular a criança, não é forçar ela, nem