Trabalho Completo Da Rosana
UNIVERSIDADE PAULISTA
Trabalho de Comunicação Empresarial
Ruídos na Comunicação
Nome: Érica Viana Marques
RA: B5527H-5
Gestão Recursos Humanos
4° Semestre
Jundiaí
2014
Ruído Físico
Quando as tartarugas pequenas falam todas ao mesmo tempo ocorre o ruído físico, impedindo que Marlin o pai do Nemo entendesse o que estavam falando.
Ruído Fisiológico
O ruído fisiológico acontece quando o Nemo se finge de morto para fugir do aquário e seu pai sem saber da armação fica muito triste, esta emoção negativa o impede de acompanhar a situação e ver que seu filho está bem.
Ruído Psicológico
O ruído psicológico sucede quando a personagem Dory, portadora de amnésia (perda de memória recente) deixa o pai do Nemo confuso quando o mesmo pergunta se ela tinha visto um barco, a peixinha pede para ser seguida e logo depois esquece o porque Marlin esta atrás dela, por conta desta amnésia o pai do Nemo fica uma parte do filme sem entende-la.
Ruído Semântico
O momento em que o ruído semântico existe é quando o Nemo chega ao aquário e os seres que lá vivem conversam sobre termos de odontologia, Nigel o pelicano chega e interage com seus amigos sobre o procedimento dentário que o paciente teve na consulta, Nemo sem entender a conversa fica assustado.
Ruído Cultural
O ruído cultural passa-se quando o Bruce, um tubarão branco sente o gosto do sangue da Dory, por questões culturais o tubarão comeria o peixe, porem ele participa programa com passos para acabar com seu apetite insaciável por pequenos peixes. "Peixes são amigos, não comida", é o mantra que ele repete quando se sente tentado. Quando o tubarão sente o gosto do sangue e parte para comer a peixinha seus amigos tentam impedir lembrando-o que os peixes são amigos, Bruce não consegue absorver o que seus amigos falam por questões da sua cultura.