Trabalho COMPETENCIA PROFISSIONAIS PARA POSTAR 1 7 SEMESTRE
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
RA 389679-ANA PEREIRA TURIBIO
RA368718-MARIZA PEREIRA DE SOUSA HIRSCH TARDIN
RA 379976-MYTHSUER MONSUETH ALVES
RA 390353-RAYANE ALEXANDRINO DUARTE
RA 365900-THACYANE CAMPOS DE BRITO RA 349376-VANESSA FLORES GARCIA DIAS
Atividade Pratica Supervisionada,
Serviço Social- 7ª série. Professora: Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre
Sobradinho-DF
Março/2015
Introdução
Esse relatório traz a discursão sobre as competências profissionais do Assistente Social, com uma análise sobre as atribuições profissionais que lhe compete, o objetivo é trazer o entendimento do o percurso da profissão na trajetória do projeto ético e político.
A prática dessa profissão mostra a necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a constituição dos direitos sociais na sociedade brasileira. As dimensões que a profissão assume, dependem da realidade vivida e da capacidade de cada profissional de interpretá-la para que seja traçado soluções para amenizar e combater as desigualdades sociais.
O trabalho traz também entrevista com assistente social do CRAS de Sobradinho com abordagem sobre as mudanças sofridas bem como as dificuldades de exercer a profissão.
A criação do conselho de fiscalização no Brasil seja deu no ano de 1950, o estado regulamenta uma profissão e oficiais considerados liberais, são politico do estado, num contexto de forte regulação sobre o exercício do trabalho.
O serviço social foi uma das primeiras profissões que tiveram sua regulamentação na área social a lei que a regulamentou foi a 3252 de agosto de 1957, posteriormente regulamentada pelo decreto 994 de 15 de maio 1962, no artigo 6º a disciplina e a fiscalização desta profissão caberiam ao (CFAS), conselho federal de assistentes sociais e o (CRAS) conselho regional de