Trabalho classes
Programação Orientada a Objeto
Joinville, 05 de novembro de 2012
Introdução
Nesse trabalho iremos ver sobre classes que é um dos conceitos dentro da programação orientada a objeto, veremos que classes podem ajudar e muito o programador se o mesmo souber usá-las, as classes ajudam para você separar objetos em suas determinadas classes.
Definição de Classes As classes são declarações de objetos, também se poderiam definir como abstrações de objetos. Isto quer dizer que a definição de um objeto é a classe. Quando programamos um objeto e definimos suas características e funcionalidades na verdade o que estamos fazendo é programar uma classe. Os objetos são classificados por atributos e ações, sendo assim como podemos agrupá-los em suas determinadas classes, os atributos servem para dar características a um determinado objeto, as ações não são muito diferentes mais além de dar características servem para dateminar as ações que aquele objeto pode ou não pode fazer. Como por exemplo um carro: o carro tem seus atributos como (cor, marca, ano, modelo) e tem suas ações como (frear, buzinar, acelerar, abrir os vidros e assim por diante) . Só assim conseguimos colocar cada objeto em sua classe. As classes podem ser divididas em dois tipos: A SubClasse que é um conjunto de objetos com características semelhantes. Podem ser criadas várias SubClasses, e esse conjunto de SubClasses é denominado SuperClasse que engloba todos os objetos que tem alguma caraterística em comun.
Exemplo em UML
Exemplo em PHP
Para criar uma classe um php basta colocar class e depois o nome que deseja para a classe. A criação de atributos é definida de acordo com a visibilidade que você deseja, podendo ser definida como Public, Private e Protected.
Public: O atributo ou método definido como public torna-o acessível em qualquer lugar da classe, de suas subclasses ou em qualquer parte dos scritps que fazem parte da classe.