trabalho cidades de papel
O livro Cidades de Papel tem sido um sucesso juntamente com os outros livros do escritor John Green. O livro figurou na lista dos mais vendidos do The New York Times, foi eleito o livro do ano na análise de veículos especializados como Booklist, School Library Journal e VOYA e também ganhou o prêmio Edgar de Melhor Romance de Mistério Juvenil em 2009. Nesse ano (2015) será lançada a adaptação do livro em filme. A expectativa já é grande, não somente pelo fato de o livro ter sido um grande sucesso, mas também porque a adaptação da obra anterior de John Green “A culpa é das estrelas” (2014) faturou mais de US$300 milhões e espera-se que a nova produção tenha o mesmo sucesso.
2 Objetivo
O público em expectativa para o lançamento do filme é grande, na página oficial do filme que será lançado no Facebook (brasileira) já conta com 791.693 curtidas. Nossa intenção com o evento é fazer a promoção do filme em parceria com a editora Intríseca, que conta também com a maior venda dos livros, e com a empresa de cinema Cinemark contando com as vendas dos ingressos para o filme.
3 Justificativa
4 Cliente
Temos como cliente a livraria Saraiva, que tem 20% do mercado livreiro do Brasil, tendo livrarias em 18 estado brasileiros. Somente na grande São Paulo contamos com 37 pontos de livrarias Saraiva, sendo um deles a do Shopping Iguatemi, em Campinas.
A intenção da Saraiva como cliente é promover a venda dos livros do autor John Green utilizando a digulvação do filme que será lançado, tendo em parceria a editoda do livro (Intríseca) e o cinema do shopping (Cinemark).
5 Publico Alvo
Embasados no maior número feminino de curtidoras da página do autor e dos livros do mesmo com idade predominante de 13 à 20 anos, temos elas como nosso público alvo. Os livros do autor geralmente têm como tema romances, o que atrai as jovens. Vemos várias páginas feitas por fãs dedicadas ao