trabalho CARACTERISTICAS CHAMADO
CPM
Teologia da Missão
Prof.: Pr. Thomaz Litz
Aluno: Luiz Camurça Neto
QUAIS CARACTERISTICAS MISSIONÁRIAS VOCÊ ENCONTRA EM ABRAÃO E OS PATRIARCAS?
O chamado de Abrão reflete para nós, chamados a Missões, várias características muito importantes.
O Senhor Deus quando se revela para “o patriarca” o chamando a sair de sua terra, e, consequentemente, abrir mão de sua rotina, faz com a vida desse homem se transforme completamente.
A primeira característica que observo é a FÉ. Inclusive o futuro título de “pai da Fé” recebido por Abraão é muito bem aplicado. Pois, quando do recebimento desse chamado, Abraão, ainda Abrão, se encontrava em meio a sua parentela e sua vida cotidiana, com vínculos familiares, hábitos diários, costumes e tradições que o haviam sido passados. O mesmo teve que receber, sem duvidas, aquele chamado e partir para uma peregrinação para “uma terra que te mostrarei”, isto é, ainda sem uma definição de rota ou destino, ou ainda, do que haveria de acontecer, assim como em muitas vidas, inclusive na minha, o chamado do Senhor ocorre, mas tudo isso debaixo de uma grande promessa que envolvia os três elementos: terra, povo e benção!
Outra característica marcante é a pronta resposta, consequência da Fé mencionada anteriormente. Cronologicamente não sou capaz de definir em quanto tempo essa resposta se deu, porém sei que a abnegação, o “abrir mão” de seu conforto e inércia de vida, foi determinante nessa pronta resposta por parte de Abraão. Isso tudo demonstra o desapego necessário em prol da disponibilidade do servo do Senhor em servi-lo, esse é um desejo no meu, e creio eu, em todos os corações daqueles que receberam esse chamado da parte do Senhor.