TRABALHO BIOLOGIA
Drogas consumidas: Cocaína, heroína, maconha, bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos.
O que é a cocaína?
A palavra cocaína refere–se à droga em forma de pó ou de cristal. O pó é geralmente misturado com substâncias tais como o amido de milho, pó de talco e/ou açúcar ou outras drogas como a procaína (um anestésico local) ou anfetaminas.
Extraída das folhas de coca, a cocaína foi originalmente desenvolvida como um analgésico. É mais comumente inalada pelo nariz, sendo o pó absorvido pela circulação sanguínea através do tecido nasal. Pode também ser ingerida ou friccionada nas gengivas.
Para a droga ser absorvida mais rapidamente pelo corpo, os toxicodependentes injetam-na, mas isto aumenta substancialmente o risco de overdose. Inalando–a como fumo ou vapor acelera a absorção com menos riscos para a saúde do que uma injeção.
Efeitos da cocaína:
A cocaína causa uma intensa e rápida euforia que é seguida imediatamente pelo oposto – uma intensa depressão, tensão e avidez por mais droga. As pessoas que a consomem não comem nem dormem adequadamente. Elas podem sofrer uma frequência cardíaca muito elevada, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer a pessoa sentir–se paranóica, zangada, hostil e ansiosa, mesmo quando a pessoa não está eufórica.
Não obstante a quantidade ou frequência do consumo da droga, a cocaína aumenta o risco do consumidor de sofrer de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, convulsões ou falha respiratória, podendo qualquer um destes causar morte súbita.
O que é a heroína?
A heroína é uma droga ilícita, extremamente viciante. É consumida por milhões de dependentes pelo mundo que são incapazes de ultrapassar o impulso devastador de continuarem a consumir esta droga a cada dia das suas vidas — sabendo que se pararem, irão enfrentar o horror da abstinência.
A heroína (tal como o ópio e a morfina) é feita a partir da resina das papoilas. O ópio, esbranquiçado, tipo seiva é removido em primeiro lugar da cápsula da