Trabalho Biologia
"Alguns personagens de filmes e novelas de maior destaque tem influenciado o modo de se vestir e de se comportar de algumas crianças. Esta é o alerta que a psicóloga Rosely Sayão fez na sua coluna semanal no caderno Equilíbrio, da Folha de S.Paulo."
"Não há duvida que o foi o mundo que mudou" muitas pessoas acreditam que as crianças ja nascem com o jeito de ser periguete ou malandro.
"[...] é agora bastante comum ver garotas de doze e treze anos mostradas em comerciais de televisão como objetos eróticos. Alguns adultos podem ter esquecido o tempo em que tal ato era considerado psicopático, e terão a minha palavra de que era de fato. Isto não quer dizer que até recentemente adultos do sexo masculino não cobiçassem meninas púberes. Cobiçavam, sim, mas a questão é que o desejo deles era um segredo cuidadosamente guardado, especialmente diante das próprias jovens. A televisão não só expõe o segredo como o mostra como sendo uma restrição injusta e uma questão sem maior importância (POSTMAN, 1999, p. 105)."
"O professor de Educação Física pode identificar, segundo Fischer (1998), influências midiáticas no comportamento dos alunos. A erotização do corpo infantil, que está relacionada com a ausência da infância, pode ser observada nas situações em que se manifesta uma quase vergonha em ser infantil, ou seja, quando crianças recusam-se a participar de brincadeiras justificando que são coisas para criança, já que suas atitudes e comportamento captam o desejo de uma adolescência precoce."
"O professor e pesquisador carioca também palestrou sobre "Os Riscos da Erotização Precoce: Efeitos Traumáticos de Uma Mídia Sem Fronteiras" para cerca de 200 adolescentes do colégio estadual Conselheiro Mafra, na sexta-feira. Ele define erotização precoce como um processo em que a criança começa a entrar no mundo sexual adulto mais rápido. "A criança sempre teve sua sexualidade, mas era baseada na ternura. Hoje ela fica seduzida com as