Trabalho Beth
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Como as pessoas se viciam e como a população compreende o problema.......................................................................................................................4
2.2 A busca pela cura e o trabalho da Assistente social.............................................5
2.3 Enfrentando o problema e a intervenção da sociedade....................................... 6
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8
REFERÊNCIAS..........................................................................................................10
1 - INTRODUÇÃO
Uma nova droga surgiu por volta dos anos 80 – o crack, uma substancia psicoativa euforizante ( estimulante), preparada a base da mistura da pasta de cocaína com bicabornato de sódio. O uso deste estourou nos Estados Unidos, devido ao seu baixo custo, o crack é veloz e intenso ligeiramente alcançou sucessos entre seus usuários, de maneira especial nas áreas urbanas mais pobres.
O crack em duas décadas já tinha adquirido um preço elevado, deixando problemas físicos e emocionais sérios não apenas em seus usuários, mas em comunidades inteiras. O crack é uma droga que financeiramente custa menos que a cocaína em pó. Sendo assim explica seu aceleramento dentro da sociedade.
A pedra de crack não é solúvel em água e não pode ser injetada, a mesma é fumada em cachimbo, tubo de PVC ou aquecida em uma lata. Ao ser fumado é absorvido pelo pulmão e chega ao cérebro em dez segundos, após a inalação o usuário sente prazer, intensa euforia, sensação de poder, excitação, hiperatividade, sendo assim o uso passa a ser compulsivo, pois o efeito dura apenas cinco minutos, tal efeito social é o mais devastador entre as drogas normalmente encontradas no Brasil.
O crack,é uma droga considerada de fácil acesso, principalmente por