Trabalho Banner
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DO CONTEXTO AGRÍCOLA BRASILEIRO DO PERÍODO TEMPORAL DE 1956 À 1964
Alunos: Caíque Monteiro Bonfá; Dimorvan Alencar Lescano; Elivelton Alves Nunes; Lucas Fernandes; William Marques Kuhn; Wilmar Matoso dos Santos.
Disciplina: Sociologia e Extensão Rural
Profª. Cirlene Santos
1. INTRODUÇÃO
Partindo duma retrospectiva histórica da intervenção do Estado nas questões sobre a evolução das políticas agrícolas no Brasil constata-se a preocupação de desenvolver, leis e modernizar, as práticas agrícolas com intuito de aumentar a produtividade e ascender a economia. É nessa perspectiva que se analisa a evolução dos instrumentos de proteção para atividade econômica. O interesse em impulsionar a agricultura com técnicas consideradas modernas perante aos métodos usuais da agricultura foram apoiados com um aparato de políticas que incentivaram a adoção de tais implementos agrícolas. O crédito amplamente liberado favoreceu que os agricultores patronais se apropriassem de tais instrumentos que possibilitou um avanço significativo em termos de produção. Esse processo conhecido como modernização da agricultura condicionou na melhoria dos meios de produção induzido pela intervenção do governo na produção de produtos de apelo do mercado.
2. METODOLOGIA
Pesquisa bibliográfica realizada pelo os alunos de Agronomia da Faculdade Anhanguera de Dourados. O grupo de 6 alunos dividiram os tópicos do trabalho, para que nenhum aluno ficasse sem participar do trabalho. O conteúdo utilizado para a realização deste trabalho foi encontrado em sites da internet, livros e outros materiais relacionados.
Fonte: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/
3. DESENVOLVIMENTO
Período Brasil político
1956 à 1964
O governo de JK é lembrado como de grande desenvolvimento, incentivando o progresso econômico do país por meio da industrialização.
Durante esse governo houve um grande avanço industrial e a sua força motriz estava concentrada nas indústrias de base e na