trabalho avaliativo
Daysiane Gomes Prado
Suplementos anabólicos Alimentares
Livramento de Nossa Senhora – BA
2014
Colégio Estadual João Vilas Boas
Daysiane Gomes Prado
Suplementos anabólicos Alimentares
Trabalho apresentado para a avaliação
Parcial da 1ª Unidade da disciplina
De Educação Física Ministrada pelo professor : Welder Série: 3º Turma: AM
Livramento de Nossa Senhora -BA 2014
Sumário
..Energético 01
..Proteico 02 e 03
..Eletrólitos 04
..Amioacidos05
..Termogênicos 06
Suplementos Energéticos
A grande maioria dos produtos energéticos apresenta uma mistura de três tipos de carboidratos: maltodextrina, dextrose e frutose. Estes carboidratos têm o objetivo de manter a glicemia (glicose no sangue) estável, assim evita-se que o atleta entre em processo de fadiga muscular. Para um bom desempenho nos treinamentos, devem ser utilizados carboidratos de diferentes índices glicêmicos, isto é, que demoram períodos de tempo diferentes para serem digeridos. Um carboidrato de baixo índice glicêmico leva mais tempo para ser absorvido, entretanto supre o músculo de energia por um período maior.
MALTODEXTRINA: é um carboidrato complexo, pois possui em sua formulação vários açúcares, como a dextrose, maltose e a frutose, todos com características próprias, visando manter o índice glicêmico mais estável. Assim, temos velocidades diferentes na entrada, procurando manter os níveis de energia por um tempo mais prolongado do que o obtido com um só tipo de açúcar.
DEXTROSE: é um carboidrato simples, de alto índice glicêmico e altamente energético. Logo após o treino, o corpo precisa de carboidratos de alto índice glicêmico para ajudar na recuperação e no ganho de massa muscular. A Dextrose é indicada para atletas e praticantes