Trabalho ava sobre terceiriza o
Passo 1
2 a) Sim, Paulo trabalhava com funções como, hidráulica, elétrica e de limpeza. Ele era zelador na igreja e recebia ordens de seu supervisor, e era pago por essas atividades.
b) Paulo trabalhava como um empregado comum, como um zelador, e recebia alguns benefícios pelo seu trabalho como, uma ajuda de custo de um salário mínimo por mês, e moradia, Paulo trabalhava 8 horas por dia e inclusive dias de sábado e domingo, com a lei trata-se que um empregado trabalhe mais de dois na semana concretiza-se uma pratica empregativa, ou seja, o empregado tem todo o direito de garantia de um contrato de trabalho, FGTS, INSS, décimo terceiro salário e ferias. O que tornaria isso um vinculo de emprego.
Passo 2
2 a) Quando se trata de segurança, a terceirização esta fora da lei, e a Meta Metal precisa desse serviço. Por mais que não seja o objetivo principal dela, ela pode sim contratar outros para realizar esse trabalho. Hoje só é permitido terceirizar as atividade-meio ou apoio das empresas, ou seja, pessoal da limpeza, recepção, telefonia, segurança e informática, por exemplo.
b) Não, uma indústria metalúrgica pode contratar serviços terceirizados de limpeza, recepção, telefonia, segurança e informática, mas não pode subcontratar trabalhadores para operar máquinas. Um dos erros recorrentes verificados na terceirização é a contratação para cumprir funções de atividades fim da empresa. Isso pode caracterizar vínculo empregatício.
Referencias bibliográficas utilizadas:
WWW.google.com
http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=356587 http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/04/entenda-o-projeto-de-lei-da-terceirizacao.html livro texto PLT 425 Recursos humanos biblioteca municipal de Balauí