Trabalho AVA - SOBRE LEI MARIA DA PENHA
15 linhas.
Eles não são absolutos, pois eles sempre são invadidos, por outras pessoas ou por forças do governo, que acham que tem o direito de tirar alguns de seus direitos.Todo cidadão tem o direito igualdade e liberdade,direito de ir e vir.Porém tudo tem seu limite.Todos somos livres, podemos fazer o que quiser, desde que esteja seguindo as leis que o governo criou.
Todos temos o livre arbítrio,podemos fazer tudo,ir e vir em qualquer momento. Mas temos o uso da razão,sabemos que tudo que fizermos pode ter uma consequência. Os direitos de um cidadão tem que ter limitações.Não pode ser absoluto,se um individuo desrespeita a lei. Ele deixa de ter direito quando coloca e prejudica a vida dos demais em risco é a forma mais certa para manter a ordem e respeito ao próximo. Isso preserva a integridade da vitima.
Um exemplo é a Lei Maria da Penha,contra a pratica de violência domestica que esta se tornando cada vez mais frequente. Um homem pode sofrer uma punição a partir do momento em que se agride uma mulher,pois perde o direito de ir e vir,podendo ser preso e proibido de morar na mesma casa,ficando de um determinado ponto longe da vitima comprovado o ato de abuso. Após o fato ocorrido a punição por fim tende a prevenir de ocorrer novamente o ato.Antes homens não eram processados,atuados e presos, e as mulheres viviam sendo agredidas constantemente. Hoje eles são atuados,presos.E já conseguiu proteger um pouco mais as mulheres do País.