Trabalho Alto Forno Pronto
Na China, durante o século V a.C, foram construídos os alto-fornos mais antigos conhecidos. Estes fornos primitivos possuíam paredes de barro com grande quantidade de minerais fosfóricos.
Na Idade Média identificou - se também o uso deste tipo de forno na Inglaterra, assim como em algumas partes da Europa.
O design é atribuído por vários engenheiros por meio de novos projetos inovadores no século XVIII, melhorando a capacidade do alto-forno para produzir grandes quantidades de produtos de uma única vez. Esse novo projeto, ao mesmo tempo, tornou possível fazer uso do gás de alto-forno através da liberação de monóxido de carbono do carvão vegetal como agente redutor para o ferro-gusa feito no forno.
2 - ALTO – FORNO
Os altos fornos são grandes fornos, revestido por fora de chapas metálicas e por dentro de tijolos refratários, são equipamentos industriais usados no processo para a fundição do ferro. O calor gerado na fornalha possibilita produzir o ferro a partir de minérios de óxido de ferro. Uma lufada de ar contido dentro do alto forno ajuda a aumentar o grau de calor, fazendo com que o processo de fundição, ocorra mais rápido.
O alto-forno é um dos mais usados aparelhos para a produção de ferro-gusa líquido, assim podendo aproveitar a escória na produção de cimento e outros materiais cerâmicos, Um alto-forno moderno tem uma produção muito alta e os seus gases, atualmente, não são mais despejados na atmosfera.
3 - EXEMPLOS
MINI ALTO – FORNO
ALTO - FORNO
ALTO – FORNO
MAIOR ALTO – FORNO A CARVÃO VEGETAL DO MUNDO
4 - ONDE É UTILIZADO
Esses fornos industriais são atualmente parte importante do processo de fabricação de aço em aciarias e indústrias siderúrgicas mundialmente. 5 - ESTRUTURA DO ALTO – FORNO
ESTRUTURA DO ALTO – FORNO
A aparência de um alto-forno se parece com uma torre. Pelas portas reforçadas, que são montadas na parte frontal do equipamento, se tem a facilidade da