Trabalho adm
Os sócios responderam que na época trabalhavam como funcionários e não se contentavam com o baixo salário e resolveram ser independentes. Outro fator seria porque gostavam do ramo em que já tinham a experiência de 10 anos e com uma boa ideia, capital e muitas forças de vontade resolveram tentar seu próprio negocio. 2. Que pessoas/empreendedoras o inspiraram?
O fato de já conhecer bem o ramo há bastante tempo e gostando do mesmo, resolveu conversar com seu irmão que também tinha conhecimento do assunto e decidiram tomar as primeiras iniciativas para serem empreendedores. 3. Alguém de sua família era empreendedor?
Na época não. 4. Houve algum evento de ‘disparo’ para iniciar o negócio? (demissão?aponsentadoria?outro?...)
O fato de ter sido demitido me incentivou a dar o primeiro passo. Também com o venda de alguns bens. 5. Ele criou seu próprio negócio durante a faculdade/colégio?
Não. Já tinha terminado os estudos. 6. Que educação formal ele teve? Foi relevante para o negócio?
Estudou até o ensino médio completo com uma formação técnica de contabilidade. E foi muito importante para seu próprio negócio, pois com essa formação e bons planejamentos conseguiu chegar a um bom resultado. 7. Como o empreendedor encontrou a oportunidade?
Através de seu irmão que trabalhava como funcionário no ramo e tinha bastante conhecimento no assunto. Então juntamos tudo que tínhamos em mente e aproveitamos a oportunidade do momento. 8. Como ele avaliou a oportunidade?
No momento estava tendo um grande crescimento de motos no mercado e havia poucas lojas de vendas de peças na cidade. 9. Ele tinha um plano de negócios? Se não, ele fez algum tipo de planejamento? Peça para explicar.
Sim, nos planejamos de forma organizada, sabíamos que tínhamos que comprar mercadorias para contentar o cliente e ao mesmo tempo pensava que não poderia ter muitas dividas futuras ao qual não pudesse pagar.