trabalho 4 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO 4
3 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 7
4 BALANÇO PATRIMONIAL 10
5 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 11
6 DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA 12
7 A COMPARAÇÃO DO ORÇADO COM O REALIZADO COM A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 14
8 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
O principal objetivo deste trabalho é realizar um estudo de como a contabilidade se faz necessária par os controles de custos tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas.
O orçamento que se faz necessário na área de finanças e de economia. O orçamento é, nesse sentido, a quantia de dinheiro que se estima que será necessária para fazer frente a determinadas despesas. Fazendo parte dele temos o orçamento geral e flexível, faz com a entidade tenha uma maior conhecimento do que se está fazendo e não dando nem um passo em falso.
Os ponto positivos do orçamento, as questões tributárias, a isenção e a imunidade tributária, dentro dos aspectos jurídicos relevantes para o profissional da contabilidade envolve o conhecimento das leis e das normas que devem estar presentes no dia-a-dia do contador, bem como as principais operações matemáticas presentes nos cálculos contábeis.
Uma empresa tem que ter pleno conhecimento do que se faz, para não sair prejudicado e nem fechar suas portas.
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO
O conceito de orçamento diz respeito, de um modo geral, à área de finanças e de economia. O orçamento é, nesse sentido, a quantia de dinheiro que se estima que será necessária para fazer frente a determinadas despesas. O orçamento também é o valor estimado/antecipado do custo de uma obra ou dos gastos que implicará em um projeto.
Orçamento é o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. Orçamento empresarial tem como