Trabalho 4 semestre unopar
2 INTRODUÇÃO 3
4 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
2 INTRODUÇÃO
O trabalho proposto trata a respeito de banco de dados orientado a objetos, banco de dados relacional e técnicas de programação orientada a objetos, utilizando banco de dados relacional.
4 DESENVOLVIMENTO
4.2.3 Faça uma pesquisa sobre banco de dados orientado a objetos
1.2.4 Descreva sua aplicação e seu mecanismo de funcionamento.
No banco de dados orientado a objetos, os dados são armazenados como objetos, onde só podem ser manipulados pelos métodos definidos pela classe de que eles pertencem. Os objetos são organizados numa hierarquia de tipos e subtipos que recebem as características de seus supertipos. Os objetos podem conter referências para outros objetos, e as aplicações podem consequentemente acessar os dados requeridos usando um estilo de navegação de programação.
4.2.1 Diferença entre banco de dados orientado a objetos e banco de dados relacional
Em um banco de dados relacional as informações são armazenadas na forma de registros em tabelas, cada registro contendo uma chave primária única que o identifica dentro da tabela, e cada tabela contendo um único nome que a identifica no banco.
Já em um banco de dados orientado a objetos, os dados são guardados como propriedades de objetos, que só podem ser manipulados pelos métodos definidos na classe que define o objeto.
4.2 Pesquise sobre ORM (Object relational mapper) – Mapeamento Objeto Relacional.
ORM é uma técnica de mapeamento de objeto relacional que permite fazer uma relação dos objetos com os dados que os mesmos representam.
4.2.3 Ferramentas orm disponíveis no mercado.
Dentre muitas ferramentas disponíveis no mercado posso citar NHibernate, SubSonic, Codus, ObjectMapper, Entity Spaces, LLBLGen Pro, Express Persistent Objects.
1.2.4 Vantagens