trabalho 2º semestre
1 INTRODUÇÃO..................................................................................................1
2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................2
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................7
4 REFERÊNCIAS..................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Quando falamos em Serviço Social, para os que não conhecem verdadeiramente a importância deste serviço, logo vem em mente o assistencialismo, e este vem acontecendo desde os primórdios do surgimento do Serviço Social, até os dias atuais, nos auxílios para aliviar situações de emergência, bem como a tradicional ajuda aos necessitados. No decorrer deste trabalho vamos aprofundar mais o conhecimento sobre o Serviço Social entre os anos de 1960 a 1980, toda a sua luta para melhoria da aplicação do Serviço, marcado por forte agitação política.
2 DESENVOLVIMENTO O Serviço Social teve muitas lutas e mudanças nas décadas de 60 a 80, período marcado por tentativas de experiencias e também de frustrações no diversos setores sociais. Havia um descontentamento muito grande por parte da população que estavam subordinadas a relações sociais de dominação como também dos profissionais que não estavam livres de seguir a uma ideologia politica.
As políticas sociais são investidas de uma forma para sustentar o capital. E as forças atuantes que se manifestam em diversas formas vão em encontro da vontade dos militares que são contrários a política de João Goulart. E isso reflete na construção da atuação dos profissionais de serviço social. Segundo Silva (2002), o serviço social se apresenta em duas vertentes: conservadora e mudancista. Na Primeira: o serviço